segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hóteis na Europa

Um dos últimos hotéis aonde fiquei hospedada foi Hotel Oca Galatea Spa, em Portonovo próximo da Praia das Paxarinas.
Na altura escolhi-o porque era somente para passar pouco tempo e porque não queria gastar muito dinheiro. Não ia com muitas expectativas, visto não ter uma pontuação muito alta no Booking e porque me pareceu, pelas fotografias, não muito bonito em termos de decoração. Contudo, chegada ao local fiquei deveras admirada. Está junto à estrada, mas mal entramos no espaço vemos que tem uma boa quantidade de verde, com árvores e flores bem tratadas, um bom parque automóvel gratuito, o edifício externamente é bastante agradável e vê-se logo a piscina exterior que não é má de todo com um bar de apoio e mesa de ping pong.

Estacionamos então o carro e dirigimo-nos para a recepção. Mal as portas abrem cheira a piscina (semelhante aos ginásios), por causa do Spa que é no andar de baixo e vimos que apesar de pequena tinha uma parte ajardinada nos vidros da entrada muito engraçada. Fizemos o check-in tendo os funcionários sido bastante simpáticos. A nossa reserva englobava o uso do spa de forma gratuita uma vez por dia.  Supostamente à hora que chegamos já não podíamos usufruir dele, visto que há horas marcadas devido à quantidade de pessoas que se encontravam alojadas, assim como por causa do tamanho deste. Porém chegados ao quarto e depois de o apreciarmos e arrumarmos as coisas entramos em contacto com o Spa que nos permitiu ir utiliza-lo. Vestimos então o fato de banho, os chinelos (levem chinelos e touca) fomos então para o piso mais baixo onde então podiamos relaxar um pouco. Nesse andar vimos que se localizava uma discoteca e a sala de refeições. À entrada do Spa demos o n.º do quarto e forneceram-nos uns roupões que têm que ser entregues no final da estadia no mesmo local e informaram-nos que o uso do mesmo seria por 1 hora. Fomos então para a piscina (neste caso coberta) com os jactos de água e jacuzzi. O espaço em si apesar de pequeno tem uma decoração bonita e um pormenor muito interessante: o tecto é todo envidraçado o que permite a entrada de luz natural no local. Melhor luz não pode haver. Deixamos o roupão e os  chinelos numas espreguiçadeiras que lá existem e fomos para o chuveiro e posteriormente para o jacuzzi. É de grandes dimensões, mas achei a água um pouco fria e não tinha muita pressão a parte dos jactos de água. De qualquer das formas soube bem. Fomos então para a piscina aproveitar os jactos. Mais uma vez a água estava um pouco fria e um dos jactos não funcionava, mas os que utilizamos eram bastante fortes e relaxantes. Um reparo mais no local. O espaço em si não é grande e como faz eco acaba por vezes por ser um pouco incomodativo, visto a ideia ser relaxar. Saindo da piscina, quem está de costas para a mesma temos do lado esquerdo uma zona de descanso com mais espreguiçadeiras e do lado direito a sauna e o "Haman" (uma espécie de banho turco) muito bonito, todo ele em mármore com duas zonas: a de entrada com uma pequeno tanque para nos molharmos, saindo deste passamos então para a sala aonde saem os vapores para podermos relaxar.
Dirigimo-nos então para os quartos sendo os corredores acolhedores e com luzes que se acendem com sensores.
Quanto ao quarto aonde ficamos posso dizer que me surpreendeu pela positiva. Era de grandes dimensões, bastante limpo, com uma boa varanda e com uma decoração simples, um clássico. Era um pouco quente, mas isso para mim é sempre agradável. A cama tinha grandes dimensões porque eram duas juntas.Era disponibilizado um pormenor que achei muito engraçado: uma carta de almofadas. Havia uma variedade de almofadas para o hóspede escolher e ter uma melhor estadia. Pedi uma de penas que me foi colocada no quarto após assinar um recibo na recepção.
Um senão dos quartos a insonorização.Má 






Quanto ao quarto de banho tinha muita luz por causa dos azulejos brancos, grande fornecendo uma grande quantidade de ameneties. A banheira. Essa era óptima. Grande e larga. Só faltava ter hidromassagem. Tinha cortina.




O pequeno almoço. Esse sim era muito bom. Disponibilizava uma boa variedade de alimentos: pão de forma para torrar, baguetes frescas, pães de mistura e brancos; uma boa quantidade de fruta: morangos, melão, kiwis, laranja, banana; enchidos vários, ovos mexidos, bacon, salsichas, queijos vários, bolos com creme e sem creme e uma parte com produtos tipicos da Galiza: mel, queijo e alguns doces. Sumos esses não eram muitos nem nos iogurtes. Colocavam na mesa duas canecas sendo uma de café e outra de leite. Tinha uma particularidade. Existiam duas torradeiras: uma para bolos e outra para o pão.
A sala era muito grande e tinha umas janelas para deixar entrar luz natural.
Além do Spa o Hotel fornecia no exterior a piscina (como referi anteriormente), um parque de diversões para crianças, um campo de ténis e um outro de padel.
Um Hotel muito agradável para passar um fim de semana ou mais alguns dias. Perto das praias de Portonovo e Sanxenxo.
Vê-se que é um Hotel que não é recente. Mas mesmo assim está cuidado, limpo e fornece uma boa quantidade de serviços: spa, piscina exterior, um bar, acesso à internet no lobby de entrada, uma pequena loja, uma mini biblioteca onde se podem requisitar livros, o ténis e o campo de padel.
Para mim e conforme está no Booking um 8.1.
Consultem os sites:


 



1 comentário: