segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hóteis Nacionais

Hotel Teatro, na minha cidade do coração: Porto!
Antes de ser este Design Hotel e antes de vários anos de abandono neste local existia o Teatro Baquet que iria desaparecer devido a um incêndio que o destruiria, matando várias pessoas no seu interior. Em homenagem a estas perdas foi feito um monumento interessante e que se encontra no Cemitério de Agramonte no Porto. Assim, acredito que o hotel do qual irei falar advém o seu nome por causa do que acima referi..
Tive o prazer de o experimentar no Verão do ano passado quando ofereci como prenda de anos ao "moço" uma noite romântica (pacote disponibilizado no próprio site). Há que dizer que desde logo o "staff" mostrou-se bastante disponível e prestável, visto que após contacto meu preparam um convite personalizado para então oferecer como prenda de anos.
Nesse dia chegamos cedo e ficamos desde logo encantados com o design, a decoração do espaço (basta ver as portas de entrada do Hotel para se imaginar a beleza que tem). Apesar de escuro tem muita elegância e definitivamente é bastante cénico. Tivemos direito a uma bebida (Vinho do Porto) de boas-vindas que o saboreamos no pequeno pátio interior existente. Após este aperitivo podemos tomar consciência do belo quarto em que nos alojávamos, o "Quarto Audience", de grandes dimensões, uma grande cama, uma bela chaisse-longue e claro uma banheira de pés. Os armários e uma cortina dividam o quarto da casa de banho que tinha na zona central um lavatório e em cada lado o chuveiro e a respectiva sanita e bidé. Tudo largo e com umas portas de vidro de correr meio acastanhadas, cor predominante em todo o hotel.  




Como era um pacote romântico tivemos igualmente, além do late check-out, a uma bela garrafa de espumante e a uma espetada de fruta com chocolate deliciosa. A cama essa, foi a melhor em que fiquei até hoje, chegando ao cumulo de ver a marca do colchão: Pikolin. Era de um conforto fora de série. A zona do quarto onde estava colocada a cama tinha uma espécie de cama, como que semelhante a um tecto de uma gruta, provavelmente para dar uma ideia de uma aconchego maior naquela zona. Já a banheira no quarto era muito grande e tinha um espelho de corpo inteiro em frente. É claro que mais uma vez tomei um banhito de imersão delicioso aproveitando depois o roupão também disponibilizado. O quarto era virado para o interior tendo vista então para o pátio interior sendo muito silencioso todo o espaço. No quarto havia uma lista onde dava a conhecer as massagens que podiam ser requisitadas para serem realizadas neste mesmo espaço. Não experimentei. Achei um pouco caras.





Após uma noite tão boa aguardava ansiosamente o pequeno almoço. Vou ser sincera. Esperava que um Hotel de este calibre tivesse um pequeno melhor e maior. A variedade de alimentos e sumos era relativamente pequena, deixando-me a pensar que poderia ter aproveitado, neste caso do pequeno-almoço do quarto.
Perante isto dou um 8,7 numa escala de 0 a 10 a este Hotel. A sua localização é excelente, decoração, design, insonorização, quarto, prestabilidade dos funcionários foi fantástica. Perde apenas um pouco no pequeno almoço, no preço (é um Design Hotel) e talvez na escuridão que acompanha todo o hotel. Mas também não se esqueçam do nome deste local "Hotel Teatro". Todo ele é cénico!
Um local fantástico na minha cidade.
Visitem o site, assim como o booking e se conseguirem, uma vez que seja experimentem:

http://www.hotelteatro.pt/


http://www.booking.com/hotel/pt/teatro.pt.html

Vejam também no facebook: 

 

1 comentário: