quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hóteis Nacionais

Situado em plena Rua de Santa Catarina é um dos hóteis mais centrais da cidade, sendo a mais antiga unidade hoteleira da Cidade Invicta. Desde o séc. XIX onde na altura ocorreram vários eventos ligados à alta aristocracia. Foi também residência de D. Pedro II do Brasil, filho de D. Pedro IV, rei de Portugal e que o podem ver a sua estátua na Praça da Liberdade montado a cavalo. Acredito que esta seja a razão por ver tantos comentários de brasileiros no Booking.
Tinha uma grande curiosidade em experimentá-lo. Lá fui eu um dia acomodar-me nas instalações.
Neste momento encontra-se em remodelações faseadas, sendo que quando eu fui o ultimo andar dos quartos estava encerrado ao publico. As áreas comuns são extremamente elegantes, vendo-se que em tempos áureos deve ter sido o melhor Hotel. Não contém com um requinte exagerado nesta altura.
Tendo sido bem recebidos na recepção dirigimo-nos para o quarto. Virado para as traseiras, um espaço pequeno em tons acastanhados, com uma cama não de grandes dimensões,mas confortável. Simples mas cuidado. Não ouvi ruido algum, o que me satisfez bastante.
A casa de banho também ela pequena, mas com pormenores de aproveitamento de espaço interessante. Porta de correr para acedermos a esta divisão. Toda ela em tons de branco, o que desde logo gosto; com uma boa banheira e limpa devidamente. As ameneties eram as minimas, como deveria esperar por um hotel de 3 estrelas.
Mal arrumamos tudo e nos instalamos devidamente batem-nos à porta. Uma senhora simpática deixa então uma garrafa de espumante e fruta. A surpresa que lhes tinha pedido foi realizada e bem. Eficentes e cativadores do cliente que lá se encontra.
Já o pequeno-almoço ia com grandes expectativas. Os comentários no Booking eram tentadores e já tinha ouvido uns "zum zum zuns" sobre essa questão. Uma sala de grandes dimensões, muito elegante e bonita. Tem um piano no seu interior. Não sei se era por ser domingo ou não. Mas apesar de ser um bom pequeno-almoço contava com mais :). Tinha o meu adorado café com leite matinal, chá, cereais, iogurtes, pão (de diferentes qualidades), bolos, manteiga, queijos, fiambre, ovos mexidos, sumo de laranja. Mas faltava um "je ne sais quois"...
No corredor que dá acesso à sala de refeições são vários os quadros com mensagens relativas ao Hotel de pessoas de relevo.
O hotel dispõe também de um pequeno ginásio, de um terraço no ultimo andar que foi todo remodelado, de um bar no andar da recepção e de uma sala onde se pode ler um pouco também no andar da recepção. A partir da entrada do Hotel pode-se aceder à loja "LOccitane", com produtos de beleza muito bons.
Esta unidade hoteleira recebeu o Prémio de Excelência Trip Advisor 2012 que está relacionado com a opinião dos clientes.
Por isso dou um 8.0 e voltaria com certeza a este local.
Caso não queiram ou não possam vão lá nem que seja para tomar o "chá das 5".
Sites:

Booking
http://www.booking.com/hotel/pt/grande-do-porto.pt.html

Tripadvisor
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g189180-d240866-Reviews-Grande_Hotel_Do_Porto-Porto_Porto_District_Northern_Portugal.html

 


Sem comentários:

Enviar um comentário