terça-feira, 5 de junho de 2012

Hóteis na Ásia

Já tive o privilégio de visitar Hong Kong. Não fui tanto em lazer, uma vez que fui a uma feira de Joalharia fabulosa.
De qualquer das formas tive oportunidade de ir conhecendo um pouco deste Novo Mundo. Nunca me hei-de esquecer do dia em que saí do avião após 11 horas de viagem. Um bafo quente como nunca tinha sentido na minha vida.
Adorei esta cidade. Completamente diferente de tudo o que eu conheci, mas entranhou-se no meu corpo. Tanto que me custou vir embora apesar da falta de hábito ao ambiente quente e húmido que sentia.
Na altura fiquei hospedada no City Garden Hotel. Foi o mais barato que arranjei (foi tudo um pouco em cima da hora) e com um nivel de comentários no booking bastante agradável. A localização também era boa, uma vez que a 5 minutos a pé tinhamos o metro. Em redor do Hotel havia um jardim e muito comércio, o que acabou por nos dar jeito, visto que fomos sem pequeno-almoço, portanto não poderei falar condignamente desse pequeno grande pormenor para mim :). Não contem ter uma vista maravilhosa. Estão rodeados de arranha céus, como seria de imaginar para uma cidade desta envergadura.
A recepção era bastante agradável. Em tons claros, fresca e com funcionários prestáveis. Como chegamos muito cedo para fazermos o check-in encaminharam-nos para uma sala num dos andares de mais altos onde fomos tratando de todas as "burocracias", onde nos guardaram as malas e onde nos podemos refrescar. O lobby dos elevadores também era simpático.
Os quartos apesar de não muito grandes eram bastante confortáveis. Carpete no quarto todo, uma boa cama, televisão, mini-bar, disponibilizavam uma cafeteira e chás gratuitos e colocaram no quarto um cesto de frutas, vinho, roupão e chinelos que davam também para serem utilizados na ida à piscina e sauna. O quarto de banho também não tinha grandes dimensões, mas tinha uma boa banheira e um espelho bem grande. A iluminação é que podia ser melhorada. Acho muito importante as casas de banho serem bem iluminadas, uma vez que muitas delas não têm iluminação natural.
Usufruimos também da piscina. Apesar de não haver sol, o calor era muito e soube bem irmo-nos refrescar. Não é de grandes dimensões, mas à hora que fomos chegou perfeitamente. Eramos os únicos a aproveitá-la. Soube lindamente. Creio que é uma mais valia para uma cidade tão abafada. Tem umas mesas, cadeiras e espreguiçadeiras para depois relaxarmos.
No dia em que nos viemos embora e porque o hotel disponibiliza esse serviço, fomos de transfer para o aeroporto. Na altura o valor a pagar compensava para a quantidade de malas que tinhamos.
Hotel bem insonorizado, com boa relação qualidade preço, boa localização e conforto.
Por isso dou um 7.5. Talvez melhorasse se o pequeno-almoço tivesse passado pelas minhas papilas gustativas!


Visitem o site do Booking:


Sem comentários:

Enviar um comentário